Exibindo 10–18 de 35 resultados

Show sidebar

Cara de Quê?

R$60,00
Cara de Quê? é uma material lúdico-terapêutico que propõe de forma divertida a aprendizagem do reconhecimento de emoções e sentimentos pelas crianças a partir de expressões faciais. Composto por cartões com expressões faciais que se dividem em podem ser trocados, formando novas expressões. Identificar as emoções expressas na face é parte da educação emocional para a aprendizagem da empatia. Idade Recomendada: de 3 a 10 anos.

Monstrengando

R$100,00
Monstrengando (6 a 12 anos). Jogo terapêutico com tarefas diferentes e divertidas para mimica. Ajuda crianças muito tensas ou muito retraídas a se soltar, rir e relaxar, diminuindo respostas fisiológicas  de ansiedade oriundas da exposição social.

Quase morri de raiva

R$110,00
“Quase morri de raiva” é um material lúdico e terapêutico, planejado para a identificação, nomeação e expressão verbal apropriada de emoções e sentimentos a partir de situações pictóricas (coisas e lugares) para a clientela infanto juvenil entre 6 e 14 anos. Pode ser usado tanto no contexto clínico diádico (criança e terapeuta), quanto em terapia de grupo. O material é composto por 35 cartões “sentimentos”, 35 cartões “coisas” e 35 cartões “lugares”. “Quase morri de raiva” pode ser usado de cinco formas diferentes: 1) relato sentimento/ coisas ou sentimento/ lugares em forma de jogo da memória ou livre escolha das cartas; 2) mímica dos sentimentos; 3) história emocionante; 4) livrinho de sentimentos; e 5) termômetro das emoções. Como o material é multifuncional, cada terapeuta também pode criar sua própria forma de aproveitar o material em suas sessões de ludoterapia.

Túnel do tempo

R$200,00
O principal objetivo é estimular e abordar diversos assuntos que são fundamentais e necessários ao paciente e que correm o risco de não serem enfocados espontaneamente nessa faixa etária. O kit Túnel do Tempo foi criado frente à demanda clínica de adolescentes e pré-adolescentes aversivos ao uso de um material lúdico infantil, porém imaturos para uma verbalização clássica de sentimentos.

JOGO DAS ATITUDES: Identifique e module comportamentos

R$150,00
OBJETIVO O objetivo deste jogo é a identificação de comportamentos assertivos e inassertivos, a fim do paciente compreender as consequências positivas e negativas de suas atitudes. Assim, o conteúdo do jogo facilita o processo de modulação comportamental através das possíveis reflexões propostas pelo terapeuta. INDICAÇÕES - Idade: a partir dos 7 anos. - Participantes: mínimo 2 e máximo 4 CONTÉM - 30 cartas de ATITUDES BOAS; - 30 cartas de ATITUDES RUINS; - 20 cartinhas VERDES; - 20 cartinhas VERMELHAS; - 40 CORAÇÕES; - 40 ESTRELAS; - 1 tabuleiro; - 1 dado; - 4 marcadores; - 1 manual de instruções AUTORA Sonia Moretti

Habilidades Emocionais

R$43,00
Comunicação assertiva Inteligência emocional é a chave para se sentir bem consigo mesmo e para se relacionar bem com as pessoas. É algo que se constrói todos os dias, e atingir bons resultados exige trabalho e dedicação. Em Habilidades emocionais, há 106 cartas para a reflexão sobre a inteligência emocional intrapessoal (aquela que se desenvolve individualmente) e a interpessoal (aquela dimensão da emoção que se faz na interação com outras pessoas). Idade: juvenil e adulto Número de jogadores: a partir de 2.   Quantidade de cartas: 106.

Pode ou não pode?

R$70,00
Guardar os brinquedos? Fazer birra ou gritar quando algo não é do jeito que você quer? Provocar os irmãos? Colocar roupa suja para lavar? Afinal, Pode ou não pode? Recurso para sessões conjuntas pais e filhos, permite ao terapeuta observar a dinâmica familiar quanto a autonomia infantil: pais atribuem ou não tarefas que a criança já é capaz de fazer? Criança anseia ou resiste às tarefas típicas da idade? O uso do recurso permite coletar informações para a organização de rotinas ou desafios familiares para melhorar a atribuição de responsabilidades às crianças, e dar a autonomia naquilo que elas já podem ter.   Idade recomendada: 5 a 12 anos.

Vai e vem

R$90,00
O rompimento de um casamento implica em luto para as crianças e adolescentes. Há perda da rotina, dos papéis construídos e constituídos. Ficam num vai e vem entre casas, entre estilos de vida, e às vezes entre conflitos e alívios. Vai e Vem é uma brincadeira terapêutica para promover uma conversa leve sobre as angústias do divórcio com crianças e adolescentes, enquanto você terapeuta reúne as informações necessárias para ajudá-las a encontrar um significado para as mudanças que estão vivendo. Idade recomendada: 7 a 14 anos.

Tô que Tô

R$60,00
Tô pilhado, Tô bolado, Tô pistola! Explore as gírias dos adolescentes na psicoterapia com o Tô que tô! Recurso que promove a proximidade, abertura à expressão emocional, e acesso ao relato de vivências, pelo uso da linguagem teen. Descubra o significado das 35 gírias do material junto com seu adolescente, mas também deixe que ele traga suas próprias expressões para a conversa terapêutica.   Idade recomendada: 10 a 16 anos.