51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
0 items R$0,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
0 items R$0,00
Pela-perspectiva-do-cliente
Click to enlarge
Início Livros Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica
psicologo-na-reducao-dos-riscos-de-desastres
O psicólogo na redução dos riscos de desastres R$125,00
Back to products
OPD-2
OPD-2 R$193,00

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00

A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes.

Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção.

“As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!” – Debora Tharinger, Universidade do Texas.

Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para “extrair” informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento.

Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?”

Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de “modelo de coleta de informações” de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como “observador objetivo”.

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Autor: Stephan Finn

Tradução: Cecília Camargo Bartalotti

Revisão Técnica: Anna Elisa de Villemor-Amaral

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

 

Stephen E. Finn é PhD pela Universidade de Minnesota e especialista em Avaliação da Personalidade e em Psicoterapia.

ISBN 978-85-85439-48-4 * 304 págs.

Informação adicional
Peso 0,50 kg

Produtos relacionados

Esgotado
A-onda-da-raiva-2
Comparar

A Onda Da Raiva

R$60,00
RESENHA Raiva, assim como qualquer outra emoção, faz parte do nosso “kit básico emocional” e deveria ser vista como uma
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
A-princesa-imperfeita-1
Comparar

A Princesa Imperfeita: Autoestima E Imagem Corporal

R$60,00
RESENHA É muito triste quando queremos muito alguma coisa e não conseguimos. Principalmente quando isso acontece por causa de alguma
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Como-lidar-com-o-transtorno-de-personalidade-limitrofe
Comparar

Como lidar com o transtorno de personalidade limítrofe – Borderline

R$100,00
Guia prático para familiares e pacientes Atualmente, é grande o número de jovens e adultos que sofrem do transtorno de personalidade borderline, também conhecido como transtorno de personalidade limítrofe. Oscilações intensas de emoções, crises suicidas, autolesões e profundo desespero caracterizam o transtorno que vem acompanhado de graves problemas de relações interpessoais, levando a pessoa a experimentar emoções intensas, que passam rapidamente de um sentimento a outro, como solidão profunda, abandono, decepção e raiva. Este guia descreve, em linguagem compreensível, os vários sintomas do transtorno e explica os conhecimentos atuais sobre seus efeitos. Pretende, antes de tudo, encorajar pacientes com este transtorno a procurar por uma psicoterapia eficaz. São explicadas sua estrutura e a metodologia, abordadas as perguntas mais importantes e oferecidas orientações de autoajuda. Por fim, o guia oferece também auxilio para familiares, informações para grupos de autoajuda e para redes que tratam pessoas igualmente afetadas por esse transtorno. A obra é recomendada para pacientes diagnosticados com o transtorno e seus familiares, podendo ser utilizado como apoio à psicoterapia, como fonte de informações.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Compreensao-de-leitura-Teoria-e-pratica
Comparar

Compreensão de leitura: Teoria e prática

R$98,00
Teoria e prática O objetivo principal da leitura não é o processo de ler as palavras, mas de entender aquilo que lemos. Por isso, nos últimos anos há uma ênfase crescente na importância da compreensão de leitura. Contudo, existem ainda poucos trabalhos sobre esse tema vital que sejam acessíveis a estudantes, professores em atividade e formadores de docentes. Compreensão de leitura: Teoria e prática apresenta um panorama de pesquisas recentes sobre o desenvolvimento da compreensão leitora e os problemas de compreensão em crianças. O livro oferece um exame detalhado de competências-chave que contribuem para essa capacidade, bem como as características de crianças que têm dificuldades nessa área, examinando maneiras de auxiliar e aprimorar a compreensão. É um texto em linguagem acessível destinado a estudantes e profissionais sem experiência com a psicologia da leitura e com os problemas relacionados à leitura. Este manual indispensável faz a seguinte pergunta: "O que é compreensão?". Os autores examinam a compreensão de diferentes unidades da língua - a compreensão de palavras isoladas, de frases e de textos em prosa - e delineiam o que os leitores (e ouvintes) têm de fazer para entender com sucesso um texto extenso. Este livro também considera a compreensão com diferentes objetivos, em particular ler por prazer e ler para aprender, analisando como as características do leitor - como o interesse e a motivação - podem influir no processo de compreensão. Ao longo do texto, destacam-se intervenções bem sucedidas, experimentais e desenvolvidas em sala de aula. Em cada capítulo, o leitor encontra ideias práticas para uso na sala de aula, quadros, sumários e glossários que detalham os pontos principais e explicam os termos técnicos utilizados.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Conteúdo de marcação
Comparar

O Medo E Seus Disfarces

R$60,00
RESENHA As emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos.Nesta história, o medo é desvendado, ele tem voz,
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
1009_gg
Comparar

Por que eu tenho dificuldade de atenção? Crianças entendendo o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH

R$60,00
Este livro é uma ferramenta para psicoeducar crianças e adolescentes sobre as características do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH).
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
transtornobipolar-800x800
Comparar

Transtorno Bipolar

R$119,00
Tradutor Dr. Thomas Haunold Nos últimos 10 anos houve um aumento significativo na procura por tratamentos psicossociais para o transtorno
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
WISC-IV-Interpretacao-Clinica-Avancada-scaled-1
Comparar

WISC-IV – Interpretação Clínica Avançada

R$389,00
Escrito tanto para psicólogos experientes como para estudantes de pós-graduação, este livro aborda os fundamentos de interpretação e analisa criteriosamente os principais domínios cognitivos avaliados pelo WISC-IV.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.