51 99828.4590
tamasa@tamasapsicologia.com.br
0 Lista de Desejo
Login / Register
VALE PRESENTE
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
  • TEA – Autismo
    • Livros
    • Testes
  • Testes
    • Testes Não Restritos
    • Atenção
    • Avaliação de Desempenho
    • Avaliação Neurológica
    • Déficit de Aprendizagem
    • Desempenho Escolar
    • Estresse – Agressividade
    • Habilidade Social
    • Memória
    • Motivação Escolar
    • Orientação Vocacional
    • Personalidade
    • Raciocínio de inteligencia
    • Relações Familiares
    • Todos os testes
  • Cartas
    • Coaching
    • Infantil
    • Cognitivo Comportamental
    • 3ª Idade
    • Adolescentes
    • Família
    • Organizacional
  • Baralhos
  • Brinquedos
  • Livros
    • Em promoção
  • Contato
Search
0 Comparar
0 items R$0,00
Menu
Tamasa Psicologia Tamasa Psicologia
0 items R$0,00
-50%
Click to enlarge
Início Livros Em promoção Psicologia, desenvolvimento humano e marxismo
Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras.
Neuropsicologia dos transtornos de aprendizagem: contribuições de pesquisas brasileiras. R$252,00 O preço original era: R$252,00.R$126,00O preço atual é: R$126,00.
Back to products
Como Lidar com o Transtorno Afetivo Bipolar
Como Lidar com o Transtorno Afetivo Bipolar R$83,00 O preço original era: R$83,00.R$59,90O preço atual é: R$59,90.

Psicologia, desenvolvimento humano e marxismo

R$126,50 O preço original era: R$126,50.R$63,25O preço atual é: R$63,25.

📚 Livro em Destaque: “Psicologia, Desenvolvimento Humano e Marxismo” por Liev Semiónovitch Vigotski

Descubra o mundo intrigante do renomado psicólogo soviético, Liev Semiónovitch Vigotski (1896-1934), o psicólogo mais popular do mundo. Este livro mergulha nas várias facetas da obra de Vigotski, revelando sua impressionante contribuição de 282 textos, incluindo livros, artigos, e estenogramas de conferências.

🚀 Vigotski foi um visionário, comprometido com o “refazimento socialista do ser humano”. Sua influência não se limitou ao campo acadêmico, estendendo-se a propostas de políticas públicas, formação de professores de educação básica e até mesmo resenhas jornalísticas. Seu estilo variava da erudição à ironia, sempre com empatia pelo conteúdo das obras que criticava.

📖 Esta antologia destaca o fio condutor que liga as reflexões de Vigotski sobre a psicologia à sua ética política. Ele aborda o desenvolvimento humano em um contexto soviético, questionando a importação acrítica de teorias ocidentais por países “atrasados”. Sete dos dez textos neste volume são publicados pela primeira vez em língua portuguesa, e os demais recebem sua primeira tradução direta do russo.

📜 Sumário:

  1. A Consciência como Problema da Psicologia do Comportamento (1925)
  2. A Ciência Psicológica (1928)
  3. Aulas de Psicologia do Desenvolvimento (1928)
  4. Sobre o Plano de Trabalho de Investigação Científica a Respeito da Pedologia das Minorias Nacionais (1929)
  5. O Refazimento Socialista do Ser Humano (1930)
  6. Sobre os Sistemas Psicológicos (1930)
  7. Sobre o Problema da Psicologia da Esquizofrenia (1933)
  8. O Fascismo na Psiconeurologia (1934)
  9. Sobre a Questão do Desenvolvimento dos Conceitos Científicos na Idade Escolar: Experiência de Construção de uma Hipótese de Trabalho (1934)
  10. O Problema do Desenvolvimento e da Desagregação das Funções Psíquicas Superiores (1934)

🔍 Explore a rica herança intelectual de Vigotski e aprofunde seu conhecimento sobre psicologia, desenvolvimento humano e marxismo com este livro impressionante.

Em estoque

Comparar
Adicionar a Lista de Desejos
Consulte o frete e o prazo de entrega:
Não sei meu cep
  • Descrição
  • Informação adicional
Descrição

Psicologia, desenvolvimento humano e marxismo

Liev Semiónovitch Vigotski

 

Liev Semiónovitch Vigotski (1896-1934) é o psicólogo soviético mais popular do mundo. Apesar disso, diversas
facetas de sua obra permanecem desconhecidas ou pouco exploradas, mercê de uma ampla contribuição que
chega a 282 textos, entre livros, artigos, estenogramas de conferências e outras produções. Seu firme compromisso com o “refazimento socialista do ser humano” atravessou o campo estritamente acadêmico para envolver também propostas para elaboração de políticas públicas, manuais de formação de professores de educação básica, resenhas jornalísticas, entre outras, em um estilo que variou da sobriedade erudita à ironia cáustica, embora nunca despida de empatia para com o sentido presente nas obras criticadas.

Esta antologia procura destacar o fio condutor que une as reflexões vigotskianas sobre a natureza e os métodos
da psicologia ao compromisso ético-político do autor. Sem ceder terreno ao proselitismo, Vigotski aborda os estudos do desenvolvimento humano no contexto soviético problematizando as dificuldades (e mesmo impropriedades) características da importação acrítica de teorias ocidentais por países “atrasados”. Sete dos dez textos que compõem o presente volume estão sendo publicados pela primeira vez em língua portuguesa, e os demais ganham sua primeira tradução direta do russo.

 

 

Sumário

 

Introdução
Cronologia
1 A consciência como problema da psicologia do comportamento (1925)
2 A ciência psicológica (1928)
3 Aulas de psicologia do desenvolvimento (1928)
4 Sobre o plano de trabalho de investigação científica a respeito da pedologia das minorias nacionais (1929)
5 O refazimento socialista do ser humano (1930)
6 Sobre os sistemas psicológicos (1930)
7 Sobre o problema da psicologia da esquizofrenia (1933)
8 O fascismo na psiconeurologia (1934)
9 Sobre a questão do desenvolvimento dos conceitos científicos na idade escolar: experiência de construção de uma hipótese de trabalho (1934)
10 O problema do desenvolvimento e da desagregação das funções psíquicas superiores (1934)

Informação adicional
Peso ,500 kg

Produtos relacionados

Esgotado
A-onda-da-raiva-2
Comparar

A Onda Da Raiva

R$60,00
RESENHA Raiva, assim como qualquer outra emoção, faz parte do nosso “kit básico emocional” e deveria ser vista como uma
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
Esgotado
a-pratica-cognitiva-na-infancia
Comparar

A Prática cognitiva na infância e adolescência

R$330,00
Sucesso no segmento da Terapia Cognitiva, a obra "A prática cognitiva na infância e na adolescência" reúne autores do Brasil e do exterior que atuam nesse segmento. Publicado pela Sinopsys Editora, a obra ganha uma nova versão, atualizada com novas técnicas de intervenções cognitivas. O livro chega com o intuito de qualificar os profissionais que trabalham na área e estimular novos terapeutas a atuarem nesta sensível fase do desenvolvimento humano.
Adicionar a Lista de Desejos
Leia mais
Quick view
Conteúdo de marcação
Comparar

O Medo E Seus Disfarces

R$60,00
RESENHA As emoções são parte de muitos seres vivos, principalmente os humanos.Nesta história, o medo é desvendado, ele tem voz,
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
O-pre-escolar
Comparar

O pré-escolar

R$105,00
Organizadores: Débora Marques de Miranda e Leandro Fernandes Malloy-Diniz O pré-escolar O pré-escolar apresenta o desenvolvimento típico da criança nos
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Pela-perspectiva-do-cliente
Comparar

Pela perspectiva do cliente: Teoria e técnica da Avaliação Terapêutica

R$176,00
A Avaliação Terapêutica é uma abordagem da avaliação colaborativa semiestruturada, apoiada na filosofia humano-científica de Fischer, que foi desenvolvida pelo autor desta obra, Stephen E. Finn, e alguns de seus colegas do Center for Therapeutic Assessment, em Austin, Texas. Um de seus princípios fundamentais é a necessidade de englobar o contexto em que a pessoa está inserida, a fim de compreender plenamente sua visão de mundo, de causar impacto na vida dos clientes e de ajudá-los com seus problemas que são persistentes. Esta obra contém diversos capítulos que apresentam técnicas específicas de Avaliação Terapêutica e colaborativa, auxiliando os leitores a aprender as engrenagens desse método, tais como integrar achados de testes, envolver os clientes na discussão de suas experiências na aplicação de um instrumento e conduzir sessões de intervenção. "As revelações do Dr. Finn trouxeram novos ares para a prática da avaliação. Seus casos ilustrativos e exemplos pessoais são inspiradores e oferecem o estímulo para que os profissionais possam fazer mudanças no modo como entendem e praticam a avaliação. Este livro é fundamental para psicólogos que queiram fazer uma diferença na vida de crianças, adolescentes, adultos, casais e famílias com suas avaliações psicológicas!" - Debora Tharinger, Universidade do Texas. Segundo o autor, a maior parte da Psicologia adotou um paradigma antigo em que a avaliação psicológica é vista como uma espécie de exame de sangue mais sofisticado. Existem as ferramentas, denominadas testes psicológicos, que podem ser usadas para "extrair" informações de um paciente. Depois disso, é possível colocar os dados em um computador, que os analisará e fornecerá uma interpretação que pode, então, ser utilizada para tomar decisões ou direcionar o tratamento. Essa é uma caracterização difícil, especialmente para os inúmeros clínicos talentosos e habilidosos que praticam uma forma humanizada e não mecânica de avaliação psicológica. O autor, no entanto, acredita que eles sejam grandes exceções e questina: quantos avaliadores você conhece que nunca dão devolutiva da avaliação para os clientes, ou que lhes enviam pelo correio um longo relatório padrão cheio de jargão técnico e outras expressões sem sentido?" Historicamente, os objetivos da avaliação psicológica foram direcionados para atender às necessidades de profissionais de saúde mentaal: esclarecer um diagnóstico ou condição de saúde mental de um cliente, ajudar no planejamento do tratamento ou avaliar a eficácia de intervenções que já haviam ocorrido. Finn e Tonsager (1997) chamaram essa abordagem de "modelo de coleta de informações" de avaliação psicológica. Em contraste, o objetivo principal da Avaliação Terapêutica é alcançar os objetivos e/ou necessidades dos clientes. Geralmente, isso envolve identificar, examinar e responder perguntas dos clientes sobre si mesmos e/ou suas relações com os outros. Sendo assim, a Avaliação Terapêutica reconhece a base contextual de todo o saber e rejeita a meta positivista do psicólogo como "observador objetivo".
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
Por-que-devemos-combater-o-bully
Comparar

Por que devemos combater o bully

R$60,00
Segundo a Lei 13.185, sancionada em 6 de novembro de 2015, as escolas são obrigadas a adotarem medidas de prevenção e combate ao bullying, determinando que seja feita capacitação de docentes e equipes pedagógicas. Essas medidas visam implementar ações de prevenção e solução dos problemas, assim com orientar pais e familiares para identificar vítimas e agressores.
Considerando a demanda sobre esse assunto e o texto da lei, este livro, que desenvolve um conteúdo informativo e educativo, busca contemplar de forma lúdica as determinações da nova lei, fornecendo uma ferramenta significativa para as escolas, professores e pais na identificação e no combate ao bullying, orientando o público infantil sobre o tema.
Livro dispõe de formulários digitais.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
WISC-IV-Avaliacao-Clinica-e-Intervencao
Comparar

WISC-IV – Avaliação Clínica e Intervenção

R$389,00
WISC-IV Avaliação Clínica e Intervenção foca na relevância clínica do WISC-IV como uma ferramenta de avaliação e no planejamento de intervenções. O conteúdo da primeira edição foi revisado para refletir este foco, e estudos de caso foram usados para ilustrar a relação entre avaliação e intervenção.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
WISC-IV-Interpretacao-Clinica-Avancada-scaled-1
Comparar

WISC-IV – Interpretação Clínica Avançada

R$389,00
Escrito tanto para psicólogos experientes como para estudantes de pós-graduação, este livro aborda os fundamentos de interpretação e analisa criteriosamente os principais domínios cognitivos avaliados pelo WISC-IV.
Adicionar a Lista de Desejos
Adicionar ao carrinho
Quick view
    terapia criativa
    Synopys
    pearson
    Matrix
    hogrefe
    Hay
    cepa
    carlu
    TAMASA PSICOLOGIA 2021
    payments
    • TEA – Autismo
      • Livros
      • Testes
    • Testes
      • Testes Não Restritos
      • Atenção
      • Avaliação de Desempenho
      • Avaliação Neurológica
      • Déficit de Aprendizagem
      • Desempenho Escolar
      • Estresse – Agressividade
      • Habilidade Social
      • Memória
      • Motivação Escolar
      • Orientação Vocacional
      • Personalidade
      • Raciocínio de inteligencia
      • Relações Familiares
      • Todos os testes
    • Cartas
      • Coaching
      • Infantil
      • Cognitivo Comportamental
      • 3ª Idade
      • Adolescentes
      • Família
      • Organizacional
    • Baralhos
    • Brinquedos
    • Livros
      • Em promoção
    • Contato
    • Lista de Desejo
    • Comparar
    • Login / Register
    Carrinho
    Fechar
    Entrar
    Fechar

    Perdeu sua senha?

    Ainda não tem conta?

    Crie a sua conta aqui
    Comece a digitar para ver os produtos que procura.